Seleção de voluntários para a performance “A Biblioteca Viva”

Divulgamos as informações sobre a seleção de voluntários para a performance “A Biblioteca Viva”, que faz parte da programação da 60ª Feira do Livro de Porto Alegre.

A Biblitoeca Viva

Diretora francesa Fanny de Chaillé seleciona voluntários para a performance “A Biblioteca Viva”

Se você fosse um livro, qual seria o seu título? No âmbito da 60° Feira do Livro de Porto Alegre, a diretora francesa Fanny de Chaillé seleciona 15 voluntários para “A Biblioteca Viva”, performance que será apresentada entre 13 e 16 de novembro na Biblioteca do Santander Cultural (Rua Sete de Setembro, 1028, Centro Histórico, Porto Alegre).

A performance, que já foi apresentada em bibliotecas dos cinco continentes, baseia-se no desejo de encontrar o outro e na ideia que cada um pode ser o autor de um saber e pode compartilhá-lo. Fanny de Chaillé trabalha com um grupo de pessoas voluntárias para que elas “se tornem livros e sejam consultadas” pelo público.

No decorrer dos encontros com a artista, o conteúdo dos livros aparece: trata-se de um ponto de vista sobre um assunto, um tema, uma história. Aquelas e aqueles que dão corpo à biblioteca são atores da sociedade como cada um de nós, qualquer que seja o nosso papel e qualquer que seja a sua importância. Durante vinte minutos, o “livro” conta uma história que lhe diz respeito. O leitor dispõe de várias opções de títulos.

A atividade está organizada pela Aliança Francesa de Porto Alegre, no âmbito da 60° Feira do Livro de Porto Alegre. Recebe o apoio do Institut Français, do Santander Cultural e do Consulado-Geral da França em São Paulo.

Seleção de Voluntários e oficinas
Com base em uma vasta experiência como autora, diretora teatral e performer, Fanny de Chaillé irá construir com os participantes cativantes narrativas. Os workshops serão ministrados em português.

Os interessados deverão entrar em contato até quinta-feira, 30 de outubro, através do email mediateca@afpoa.com.br, e mandar uma breve apresentação de si. Ao todo, serão selecionadas 15 pessoas.

A participação é aberta a todos os interessados, com disponibilidade nos dias seguintes:

  • 04/11, das 19h às 21h: reunião de informação.
  • entre 05 e 12/11: uma entrevista individual de 2h.
  • 12/11: ensaio geral na biblioteca que vai acolher o projeto.
  • entre 13 e 16/11: 4 apresentações  das 15h às 19h, na Biblioteca do Santander Cultural (Rua Sete de Setembro, 1028, Centro Histórico, Porto Alegre).

Fanny de Chaillé
Fundadora da Cia Display, Fanny de Chaillé explora a linguagem e os espaços que se escondem atrás dela, em obras onde se cruzam o teatro, a literatura, a dança e a performance. Concebe as suas criações a partir do desvio e da mudança de perspectiva, como no caso de “A Biblioteca Viva”. Atualmente, Fanny é artista associada ao Espace Malraux, Scène nationale de Chambéry.

Criações:
Instalações:  Le Karaokurt; La Pierre de Causette,
Performances: Le Robert;  Wake-up, La Bibliothèque Vivante; Je suis un metteur en scène japonais; La Clairière.
Obras coreográficas: Ta ta ta, Gonzo conférence.

Website: http://www.fannydechaille.fr/

Serviço e informações complementares:
Performance “A Biblioteca Viva”
Informações pelo cel.: (51)9677.7474 e pelo email: comunicação@afpoa.com.br
Inscrição dos voluntários  até quinta, 30 de outubro, pelo  email mediateca@afpoa.com.br
Participação gratuita com emissão de certificado. Workshops em português.

Fonte

Palavras-chave: , , , , • Categoria: Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Digite seu endereço de e-mail para receber notificações de novas publicações.

Categorias