Recomendação da ARB pode ajudar em negociações salariais

Close-up-of-two-business-people-shaking-hands-while-sitting-at-the-working-place

Colegas bibliotecários(as) e técnicos(as) em Biblioteconomia.

Cientes de que não possuímos um piso salarial regional estabelecido, e que os valores para remuneração oferecidos pelo mercado muitas vezes não são satisfatórios, orientamos que sempre utilizem a recomendação salarial proposta pela Associação Rio-Grandense de Bibliotecários (ARB): http://arb.org.br/recomendacao-salarial

Chegamos a estes valores após uma pesquisa empírica realizada em 2016, em consulta aberta à toda a classe bibliotecária sul-rio-grandense, com o apoio do CRB-10, que auxiliou na coleta de dados. Ou seja, estão muito próximos da realidade.

Acreditamos que a utilização dos parâmetros propostos em negociações salariais pode motivar o mercado a considerar a recomendação salarial da ARB uma referência concreta. Com isso teremos uma remuneração mais justa para todos os profissionais.

A ARB faz questão de reforçar que tem como um de seus objetivos a defesa dos interesses das reivindicações da classe dos ​bibliotecários, cientistas da informação e técnicos em Biblioteconomia gaúchos.

Ajude a fortalecer a ARB: associe-se!

Palavras-chave: , • Categoria: Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Digite seu endereço de e-mail para receber notificações de novas publicações.

Categorias