O GISIS/RS Grupo de Usuários dos Softwares da Família ISIS do Rio Grande do Sul surgiu em 1990 em atenção a solicitação do IBICT – Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia, que na época era o distribuidor oficial no Brasil do MicroISIS, e, como tal, estimulava a formação de grupos de usuários para promover a disseminação deste software e a comunicação entre seus usuários.

A primeira reunião do GISIS/RS foi promovida pelo Centro Tecnológico do Mobiliário SENAI (CETEMO) e pela ARB – Associação Rio-Grandense de Bibliotecários, em Bento Gonçalves/RS no dia 24 de abril de 1990.

Atualmente o grupo é constitudo por profissionais de instituições públicas, privadas e por usuários particulares. Os participantes do GISIS/RS renem-se mensalmente. Suas reuniões são gratuitas, abertas a todos os interessados e amplamente divulgadas através da lista de discussão.

Os objetivos do grupo são:

  • Divulgar os softwares MICROISIS e WINISIS;
  • Repassar aos usuários as atualizações dos softwares;
  • Estabelecer intercâmbio de informações, experiências e atividades relativas à utilização dos softwares da família CDS/ISIS;
  • Organizar eventos, cursos, visitas e palestras técnicas de interesse comum ao grupo;
  • Manter o cadastro de usuários do CDS/ISIS no RS.

Digite seu endereço de e-mail para receber notificações de novas publicações.