Com a cooperação entre os profissionais que atuam na área da Documentação e Informação Jurídica, o grupo objetiva: incentivar o intercâmbio de informações entre os bibliotecários, propor estudos, pesquisas ou projetos para serem desenvolvidos de forma cooperativa pelos componentes do grupo, desenvolver a recuperação e disseminação das informações, promover o aperfeiçoamento da comunidade bibliotecária e incentivar a uniformização dos trabalhos técnicos.

A primeira reunião do Grupo de Trabalho em Documentação Jurídica da Associação Rio-Grandense de Bibliotecários, realizou-se na sala de reuniões do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul, no dia 12 do mês de abril do ano de 1973.

Por questões de uniformização do nome, em relação aos demais grupos existentes em outros Estados, o Grupo de Trabalho em Documentação e Informação Jurídica, conforme estabelecido no Estatuto da Entidade, aos 19 dias do mês de abril de 1983, em Ata n. 100/83, passou a se chamar Grupo de Bibliotecários em Informação e Documentação Jurídica. Somente em 19 de novembro de 1986, conforme Ata n. 136/86, através do Segundo Encontro Nacional de Informação e Documentação Jurídica, realizado em Brasília, na reunião da Comissão Brasileira de Documentação Jurídica, foi decidida a mudança do nome dos grupos de trabalho para Grupo de Informação e Documentação Jurídica.

Ao completar 32 anos em abril de 2005, o Grupo de Informação e Documentação Jurídica vem reforçar seu compromisso com os profissionais da área do Direito, confirmando, mais uma vez, a necessidade da sua criação e sua continuidade até os dias de hoje. É na cooperação entre os bibliotecários que compõem este grupo, que se alcançou o sucesso e a qualidade nos serviços prestados à comunidade jurídica.

E-mail do grupo: gidjrs@gmail.com.

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