O texto “O Rio Grande do Sul exige uma nova biblioteca”, do poeta Armindo Trevisan, publicado no jornal Zero Hora em 26 de março, foi o estopim para iniciar uma mobilização de diversos setores em prol de uma Nova Biblioteca Pública para o Rio Grande do Sul. Afinal por que não sonhar com uma Biblioteca Pública nos moldes, por exemplo, da Biblioteca de São Paulo?
No dia 9 de abril de 2013, foi realizada a primeira reunião para articulação do movimento, na Casa de Cultura Mario Quintana, e as ações que já estão em andamento são: a petição pública e a página “NOVA Biblioteca Pública pro RS, JÁ” no Facebook, para divulgar as ações e levantar a discussão.
Além dessas ações, na próxima terça-feira, dia 23 (Dia do Livro), acontecerá o Livraço Mov pelo Dia do Livro. A concentração acontecerá no Memorial do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre, ao meio-dia.
O convite é para que cada um vá vestido com uma camiseta nas cores da Bandeira Rio-Grandense (vermelha, verde ou amarela) e com um livro de sua escolha nas mãos. Será realizada uma caminhada de leitura subindo a Rua da Ladeira (General Câmara) até a Biblioteca Pública do Estado, que culminará com um abraço simbólico ao prédio histórico.
A ARB apoia a iniciativa e convida a todos para se juntarem a essa mobilização em favor da Cultura do Estado!
O quê: Livraço Mov pelo Dia do Livro
Quando: 23/04/2013, terça-feira, às 12:00
Onde: concentração na frente do Memorial do Rio Grande do Sul (Praça da Alfandêga, Porto Alegre)
Participem e ajudem a divulgar!
Nenhum comentário “Por uma Nova Biblioteca Pública do Estado”