Curso Arquitetura da Informação para Sistemas e Portais de Informação – Ciclo de Formação Continuada da ARB

Divulgamos programação do Ciclo de Formação Continuada dos próximos meses – serão três atividades.

Curso Arquitetura da Informação para Sistemas e Portais de Informação: conceitos e técnicas básicas

Dias: 24 e 25/10/2014 (sexta-feira e sábado)
Carga horária: 12 horas/aula
Horário: das 18:30 às 22:30 (sexta); das 08:00 às 12:00 e das 13:00 às 17:00 (sábado)
Certificado: será emitido para os inscritos que tiverem no mínimo 75% de presença
Vagas: 25, sendo 4 para sorteio entre estudantes de graduação de Biblioteconomia (ver abaixo)

Objetivos da atividade

Analisar os conceitos e métodos relacionados a Arquitetura da Informação e sua aplicação no contexto do mercado do trabalho.
Apresentar conceitos e evolução.
Apresentar as metodologias para a concepção de ambientes digitais.
Experimentar as técnicas aplicadas em consultorias renomadas para conceber Portais Corporativos.
Técnicas de design centrado no usuário, arquitetura da informação e usabilidade para realizar estudos de uso e de usuário.

Inscrições

Preencha o formulário de inscrição e efetue o pagamento para inscrever-se. A inscrição é confirmada após o envio do comprovante de pagamento.
Prazo: 22/10/2014

Local

Anexo I Saúde da UFRGS (antiga Escola Técnica), Laboratório 200
Rua Ramiro Barcelos, 2777
Bairro Santana, Porto Alegre, RS

Investimento

Categoria Bibliotecário Estudante de graduação de Biblioteconomia
Sócio R$ 60,00 R$ 20,00
Não sócio R$ 130,00 R$ 50,00

Caso você não se enquadre em nenhuma categoria o investimento para o curso é de R$ 200,00.

Formas de pagamento

O pagamento deve ser feito até o dia 23/10/2014 na seguinte conta corrente:

Caixa Econômica Federal
Ag: 0451
C/C: 1004-6
Op: 003 – Pessoa Jurídica
Associação Rio-Grandense de Bibliotecários
CNPJ 87.945.754/0001-00

E o comprovante deve ser enviado por e-mail para arb@arb.org.br.

Novos associados, ou associados que não estão em dia, podem realizar o pagamento da anuidade até o dia 20/10/2014 para obter o desconto. Saiba como associar-se.

Instrutora

Denise Pithan – Mestre em Ciência da Informação pelo Núcleo de Design Centrado no Usuário da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (USP), onde pesquisou sobre o tema Diferenças Culturais na Usabilidade de Sistemas Digitais. Bibliotecária formada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e ex-bolsista do CNPq nos projetos de Biblioteca Digital e Taxonomia especializada. Atuou em projetos de portais corporativos para empresas como Gerdau, Vivo, Editora Moderna, FIA, Fibria, Votorantim, Raizen, Sadia, Itaú BBA, HSBC, Banco ABN AMRO, Bradesco, Vision Brazil, Greyhound, Secretaria do Estado de São Paulo e ativo.com. Lecionou disciplinas e cursos pelas instituições: USP, FESP-SP, UTFPR, SENAC-SP, Impacta, Jump Education e InformaGroup. Tem 12 anos de experiência na áreas de Arquitetura de Informação, Usabilidade, Taxonomia e User Experience.

Sorteio

Serão sorteadas quatro vagas gratuitas para esta atividade entre estudantes de graduação de Biblioteconomia.

Para concorrer, basta preencher o formulário até as 23h59min do dia 17/10/2014 (sexta-feira).

O sorteio será realizado no dia 18/10/2014 (sábado), pelo site random.org.

Regras:
– o estudante contemplado terá de confirmar o comparecimento e enviar comprovante de matrícula atualizado até o final da tarde do dia 20/10/2014 (segunda-feira), caso contrário, será realizado novo sorteio;
– o estudante contemplado nesta atividade não participará do sorteio das outras atividades deste Ciclo (Workshop de Usabilidade e Curso Gestão de Conteúdo);
– caso o estudante contemplado tenha feito a inscrição na atividade, receberá o dinheiro de volta no dia do evento.

Realização

ARB

Apoio

FABICO/UFRGS