Divulgamos programação do Ciclo de Formação Continuada dos próximos meses – serão três atividades.
Dias: 28 e 29/11/2014 (sexta-feira e sábado)
Carga horária: 12 horas/aula
Horário: das 18:30 às 22:30 (sexta); das 08:00 às 12:00 e das 13:00 às 17:00 (sábado)
Certificado: será emitido para os inscritos que tiverem no mínimo 75% de presença
Vagas: 25, sendo 4 para sorteio entre estudantes de graduação de Biblioteconomia (ver abaixo)
Objetivos da atividade
Analisar os conceitos e métodos de organização; e sua aplicação no contexto do mercado do trabalho.
Apresentar conceitos, evolução e características de conteúdo digital.
Sistemas de organização da informação e do conhecimento.
Apresentar as metodologias para organização de conteúdo digital: Taxonomia: metodologia de criação de taxonomias aplicadas para a gestão de conteúdo digital.
Experimentar as técnicas aplicadas em consultoria renomadas para conceber Portais Corporativos, desenvolver taxonomias e organizar conteúdos.
Apresentar as tendências de organização e gestão de conteúdo em ambiente virtual.
Técnicas de design centrado no usuário, arquitetura da informação e usabilidade para realizar estudos de uso e de usuário.
Inscrições
Preencha o formulário de inscrição e efetue o pagamento para inscrever-se. A inscrição é confirmada após o envio do comprovante de pagamento.
Prazo: 26/11/2014
Local
Anexo I Saúde da UFRGS (antiga Escola Técnica), Laboratório 200
Rua Ramiro Barcelos, 2777
Bairro Santana, Porto Alegre, RS
Investimento
Categoria | Bibliotecário | Estudante de graduação de Biblioteconomia |
---|---|---|
Sócio | R$ 60,00 | R$ 20,00 |
Não sócio | R$ 130,00 | R$ 50,00 |
Caso você não se enquadre em nenhuma categoria o investimento para o curso é de R$ 200,00.
Formas de pagamento
O pagamento deve ser feito até o dia 27/11/2014 na seguinte conta corrente:
Caixa Econômica Federal
Ag: 0451
C/C: 1004-6
Op: 003 – Pessoa Jurídica
Associação Rio-Grandense de Bibliotecários
CNPJ 87.945.754/0001-00
E o comprovante deve ser enviado por e-mail para arb@arb.org.br.
Novos associados, ou associados que não estão em dia, podem realizar o pagamento da anuidade até o dia 24/11/2014 para obter o desconto. Saiba como associar-se.
Instrutora
Denise Pithan – Mestre em Ciência da Informação pelo Núcleo de Design Centrado no Usuário da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (USP), onde pesquisou sobre o tema Diferenças Culturais na Usabilidade de Sistemas Digitais. Bibliotecária formada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e ex-bolsista do CNPq nos projetos de Biblioteca Digital e Taxonomia especializada. Atuou em projetos de portais corporativos para empresas como Gerdau, Vivo, Editora Moderna, FIA, Fibria, Votorantim, Raizen, Sadia, Itaú BBA, HSBC, Banco ABN AMRO, Bradesco, Vision Brazil, Greyhound, Secretaria do Estado de São Paulo e ativo.com. Lecionou disciplinas e cursos pelas instituições: USP, FESP-SP, UTFPR, SENAC-SP, Impacta, Jump Education e InformaGroup. Tem 12 anos de experiência na áreas de Arquitetura de Informação, Usabilidade, Taxonomia e User Experience.
Sorteio
Serão sorteadas quatro vagas gratuitas para esta atividade entre estudantes de graduação de Biblioteconomia.
Para concorrer, basta preencher o formulário até as 23h59min do dia 21/11/2014 (sexta-feira).
O sorteio será realizado no dia 22/11/2014 (sábado), pelo site random.org.
Regras:
– o estudante contemplado terá de confirmar o comparecimento e enviar comprovante de matrícula atualizado até o final da tarde do dia 24/11/2014 (segunda-feira), caso contrário, será realizado novo sorteio;
– o estudante contemplado nesta atividade não participará do sorteio das outras atividades deste Ciclo (Workshop de Usabilidade e Curso Arquitetura da Informação para Sistemas e Portais de Informação);
– caso o estudante contemplado tenha feito a inscrição na atividade, receberá o dinheiro de volta no dia do evento.