Dia do Bibliotecário: parabéns, colegas!

dia_do_bibliotecario

Hoje, 12 de março, é comemorado o Dia do Bibliotecário.
A ARB deseja parabéns aos colegas de profissão!

Que as nossas ações contribuam para o exercício do acesso à informação, liberdade de expressão e desenvolvimento da sociedade.

Conheça o site comemorativo ao nosso dia: arb.org.br/diadobibliotecario

Confira a programação em comemoração ao Dia do(a) Bibliotecário(a) 2019, de 12 a 19 de março

12/03, terça-feira, às 8h30

REUNIÃO DA FRENTE PARLAMENTAR DE INCENTIVO À LEITURA

Pauta: Bibliotecas comunitárias – condições e o trabalho das(os) bibliotecárias(os) nestes espaços.
Local: Câmara de Vereadores de Porto Alegre – Sala de Aula da Escola do Legislativo – 3º Andar
Endereço: Av. Loureiro da Silva, 255 – Centro Histórico

12/03, terça-feira, das 18h às 22h

RODADA ESPECIAL DE RPG – Aventura de horror e mistério na Biblioteca, com Samanta Rodrigues.

Local: Biblioteca Pública Municipal Josué Guimarães
Endereço: Av. Erico Veríssimo, 307, Bairro: Menino Deus, Porto Alegre, RS
Inscrições exclusivamente pelo e-mail: bibliot@smc.prefpoa.com.br
Vagas limitadas

14/03, quinta-feira, das 8h às 12h

A(O) BIBLIOTECÁRIA(O) NO MUNDO DO TRABALHO

8h Credenciamento
8h30 Mesa de Abertura com autoridades
8h45 Órgãos de Classe da Biblioteconomia no RS, com Presidenta Luciana Kramer (CRB-10) e Presidenta Neli Miotto (ARB)
9h15 “O futuro do trabalho e a Biblioteconomia: uma reflexão”, com Bibliotecária Suzanna Louzada (coordenadora da Biblioteca do MPRS).
10h Intervalo
10h15 “Assédio Moral: dialogando sobre aspectos psicológicos e jurídicos”, com psicóloga Fabiane Konowaluk Santos Machado e Procuradora do Trabalho Dra. Márcia Medeiros de Farias
12h Encerramento com sorteio de Brindes

Local: Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação – FABICO
Auditório 1
Endereço: R. Ramiro Barcelos, 2705, Bairro Santana, Porto Alegre, RS

Inscrições no .
Evento com certificado.

16/03, sábado, às 10h

Participação do CRB10 e ARB na 1ª Festa Literária da Praça Telmo (Cachoeirinha)

Haverá um almoço de confraternização no valor de R$15,00
Evento completo no Facebook

17/03, domingo, às 19h

Festa Odara no Espaço Cultural 512

Festa de música brasileira
Desconto para bibliotecárias(os), estudantes e Técnicos em Biblioteconomia – R$15,00 portando a cédula de bibliotecário ou documento comprobatório (no caso dos estudantes e Técnicos) acompanhado de identidade.
Evento no Facebook

19/03, terça-feira, das 8h às 16h30

51ª REUNIÃO DO FÓRUM GAÚCHO PELA MELHORIA DAS BIBLIOTECAS ESCOLARES E PÚBLICAS (FGMBEP)

8h Credenciamento
8h30 Mesa de abertura com autoridades
9h Palestra “A dimensão sócio-educacional da biblioteca e o seu papel no desenvolvimento da sociedade” do Presidente do CFB – Marcos Miranda
10h Intervalo
10h15 Palestra “Bibliotecas Escolares e Bibliotecas Públicas na formação do Bibliotecário no cenário do Brasil e na UFRGS”, com Profª Eliane Moro
11h Palestra “Leitura, informação, tecnologias e acessibilidade nas Bibliotecas Escolares e a formação do Técnico em Biblioteconomia”, com Prorfª Lizandra Estabel
12h intervalo para almoço
13h30 Mesa: Lei 12.244/2010 e seu cumprimento, com as bibliotecárias: Amanda de Abreu Gularte e Joice Behenck Evaldt
15h Mesa: Atuação em Biblioteca Escolar, com bibliotecária Silvana Silva (Colégio Murialdo), bibliotecário Filipe Xerxenesky – (IFRS) e técnica em Biblioteconomia Silvia Cassano Bairros – (Colégio Marista Ipanema)
16h30 Movimento Bibliotecários em Marcha, com Dalvyn Henrique Nunes de Moraes (Acadêmico Biblioteconomia UFRGS 4ª etapa), Camila Martineli Costa (Acadêmica Biblioteconomia UFRGS 4ª etapa) e Andréia Bitencourt (Acadêmica Biblioteconomia UFRGS 4ª etapa e Técnica em Biblioteconomia formada pelo IFRS)

Local: FABICO – Auditório 1
Endereço: R. Ramiro Barcelos, 2705, Bairro Santana, Porto Alegre
Inscrições no .
Evento com Certificado

Veja a programação completa do Dia do Bibliotecário 2019.